Fetiesc

NA CAPITAL: FETIESC participa de encontro com o Ministro do Trabalho e Emprego

A federação foi representada pelo seu secretário geral, Ednaldo Pedro Antonio

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na tarde da última sexta-feira (23/02), o Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Ednaldo Pedro Antonio, marcou presença em um encontro realizado na capital do Estado, Florianópolis. A reunião contou com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do superintendente regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina, Paulo Roberto Eccel, além de parlamentares e representantes de lideranças sindicais e trabalhistas.

Este evento foi histórico para Santa Catarina, pois desde 2015, o estado não recebia a visita de um Ministro do Trabalho. A presença de Luiz Marinho foi marcada por discussões e diálogos relevantes sobre a atual situação do mundo do trabalho no estado.

Durante as conversas, Marinho destacou a urgência de reconstrução das políticas públicas relacionadas ao trabalho, apresentando propostas centradas em qualificação, capacitação, oportunidades e economia solidária. O objetivo é que essas iniciativas tenham um impacto significativo na melhoria das condições de trabalho e na renda da população catarinense.

Ednaldo Pedro Antonio, representando a FETIESC, expressou sua satisfação em participar desse encontro. Ele ressaltou a relevância de ações conjuntas entre o governo, sindicatos e federações para construir um ambiente de trabalho mais justo e próspero.

“A presença do Ministro Luiz Marinho é um sinal positivo de atenção às demandas dos trabalhadores catarinenses. Estamos comprometidos em colaborar na construção de políticas que promovam a qualificação profissional, gerem oportunidades e fortaleçam a economia solidária, visando sempre a melhoria do trabalho e da renda em nosso estado”, afirmou Ednaldo.

#FETIESC #MinistroDoTrabalho #SantaCatarina #EncontroHistorico #PoliticasPublicas #TrabalhoEDialogo #QualificacaoProfissional #EconomiaSolidaria #TrabalhadoresSC #MelhoriaDoTrabalho #RendaCatarinense #Sindicatos #DesenvolvimentoSocial #DialogoAberto #AcoesConcretas #Parcerias #AmbienteDeTrabalhoJusto #FETIESCComprometida #LiderancasSindicais #TrabalhoDigno #SantaCatarinaNoMapa #MinistroLuizMarinho #OportunidadesSC #FortalecimentoSindical #TransformacaoSocial #CompromissoComATrabalhador #DiálogoPermanente #DesenvolvimentoEstadual

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc