Fetiesc

POSSE: Elfi inicia um novo mandato frente ao Sinteve de Timbó

A cerimônia foi prestigiada por líderes sindicais de toda a região, bem como pelos trabalhadores e trabalhadoras da categoria

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Em uma cerimônia concorrida realizada na noite desta quarta-feira (07/02) em Timbó, Elfi Lemke foi empossada para mais um mandato como presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos (Sinteve – Timbó).

A posse da nova diretoria, prestigiada por líderes sindicais de toda a região, bem como pelos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, ocorreu após as eleições de outubro de 2023, nas quais 97,6% dos eleitores manifestaram o desejo de dar continuidade à gestão de Elfi à frente da entidade sindical.

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, marcou presença na cerimônia, acompanhado pelo Secretário-Geral da federação, Ednaldo Pedro Antonio, e pelo assessor jurídico, Jairo Leandro Rodrigues. Na ocasião, Martini enfatizou a representatividade feminina no movimento sindical, ressaltando a importância da reeleição de Elfi no comando do sindicato.

Martini destacou que as mulheres trabalhadoras devem manter a união e a luta sindical para preservar os direitos adquiridos, frequentemente ameaçados pelos interesses do capital. Ele ressaltou o papel da organização sindical na garantia de uma voz coletiva para as mulheres reivindicarem igualdade salarial, condições de trabalho seguras e oportunidades de progresso profissional.

O presidente da FETIESC salientou também que, graças à resistência do movimento sindical, a solidariedade entre as mulheres trabalhadoras tem impulsionado mudanças positivas nas indústrias de Santa Catarina ao longo dos anos. Apesar dos avanços conquistados, Martini reconheceu que ainda há muito a ser feito, expressando a certeza de que, juntos, podem construir um futuro onde as mulheres sejam valorizadas, respeitadas e capacitadas em todos os setores da sociedade.

#ElfiLemke #Sinteve #PosseSindical #TrabalhadoresIndustriais #FETIESC #RepresentatividadeFeminina #LutaSindical #IgualdadeSalarial #DireitosTrabalhistas #MulheresNaIndústria #AvançosSindicais #Timbó #SolidariedadeSindical #ProgressoProfissional #MudançasPositivas #SociedadeInclusiva

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc