Fetiesc

É AMANHÃ: Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora acontece neste sábado, em Itapema

Trabalhadoras de todo o Estado estarão reunidas para a celebração do Dia Internacional da Mulher

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Neste sábado (09/03), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) abre suas portas para receber mulheres trabalhadoras de todo o estado no 22º Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras. 

O evento, que tem início às 9h, promete uma manhã repleta de troca de experiências, aprendizado e reflexões, com destaque para o tema central deste ano: “A luta feminina e a disputa do poder local”.

O auditório da federação será palco para debates e discussões enriquecedoras, proporcionando às participantes a oportunidade de agregar conhecimentos sobre as questões cruciais relacionadas ao papel da mulher na sociedade e no ambiente de trabalho. O encontro busca fortalecer a rede de apoio entre as trabalhadoras e estimular a participação ativa na busca por igualdade e justiça.

Entre as personalidades que enriquecerão o evento, destaca-se a presença da renomada professora Glaucia Fraccaro, autora do livro “Os Direitos das Mulheres – Feminismo e Trabalho no Brasil”. A obra aborda a história do feminismo como parte integrante das lutas por direitos protagonizadas pelas próprias mulheres trabalhadoras em suas interações com diferentes atores sociais. 

A valorização da mulher “É uma aposta histórica da FETIESC, que desde 1995 implementa um trabalho de organização das mulheres trabalhadoras nas indústrias catarinenses, como forma de inseri-las na dinâmica sindical bem como no seu empoderamento político no contexto social”, destacou o presidente da federação, Idemar Antonio Martini.

O encontro, que reúne não apenas trabalhadoras, mas também lideranças sindicais vinculadas à FETIESC, representa um momento singular para fortalecer os laços entre as mulheres que desempenham papéis essenciais nas indústrias catarinenses.

A programação culminará em um almoço de confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

#EncontroMulheresTrabalhadoras #EmpoderamentoFeminino #EngajamentoPolíticoSC #FETIESC #Itapema #MulheresNaPolítica #GlauciaFraccaro #DiaInternacionalDaMulher #LutaFeminina #PoderLocal #Representatividade #EleiçõesMunicipais #IdemarMartini #ElfiLemke #MulheresAtivas #SociedadeJusta #IgualdadeDeGênero #22EncontroFETIESC #MulheresNoComando #SantaCatarinaFeminina #DiversidadePolítica #ParticipaçãoAtiva #EmpoderamentoSC #TrocaDeExperiências #CenárioRepresentativo

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário