Fetiesc

INTERNACIONAL: No 4º dia, intercambistas participam de atividades em Blumenau

Para essa sexta-feira, 08 de março, está previsto um dia livre para passeios culturais e turísticos em Itapema e região

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Cinco representantes sindicais argentinos embarcaram em uma jornada única na primeira edição do intercâmbio profissional internacional entre a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) e a Federación Argentina de Trabajadores de la Industria del Cuero y Afines (FATICA). O quarto dia de atividades, nesta quinta-feira (07/03), foi marcado por eventos em Blumenau e Brusque.

A comitiva, liderada pelo presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, e pelo assessor de formação sindical, Sabino Bussanello, iniciou o dia no Encontro das Mulheres, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (SINTRAFITE). Palestras foram ministradas pela vereadora de Florianópolis, Carla Aires, abordando a “Economia de Cuidados”, e pela sindicalista Geici Maiara Brig, discutindo “Violência contra a Mulher”. O evento contou com a participação de cerca de 300 mulheres, em dois turnos, e a recepção ficou a cargo do presidente do SINTRAFITE, Carlos Alexandre Maske; e da 2º Vice-Presidente da FETIESC, Vivian Kreutzfeld.

Durante a agenda em Blumenau, a comitiva teve a oportunidade de visitar a indústria têxtil Altenburg S/A, renomada por seus 102 anos de existência. Os participantes Gabriela Latorre, Daniel Sanchez, Mario Alegre, Veronica Nochetti e Noelia Herba foram acolhidos pelo presidente da empresa, Rui Altemburg, que apresentou a expansão e a dimensão produtiva da companhia. Após um diálogo aberto, Rui Altemburg conduziu a visita pelo showroom da empresa, exibindo os principais produtos, bem como a base produtiva e tecnológica da organização.

Para essa sexta-feira, 08 de março, está previsto um dia livre para passeios culturais e turísticos em Itapema e região. Já no sábado pela manhã, os intercambistas participarão do 22º Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras, promovido pela FETIESC, que espera reunir centenas de trabalhadoras de toda Santa Catarina no auditório da entidade. Após essas experiências, os participantes retornarão à Argentina, encerrando uma semana de estudos sobre sindicalismo, legislação trabalhista, visitas às fábricas têxteis e discussões sobre as relações entre os dois países.

#IntercâmbioProfissional #BrasilArgentina #SetorTêxtil #Blumenau #FETIESC#Karsten #IntegraçãoRegional #Trabalhadores #Sindicais #SaúdeNoTrabalho #SolidariedadeInternacional #CondiçõesLaborais #IntercâmbioCultural #MulheresTrabalhadoras #FETIESC22 #FortalecimentoSindical #PontesEntreNações #ExperiênciaEnriquecedora

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário