Fetiesc

EVENTO: SINTIPLASQUI celebra 15 anos com posse da nova diretoria

A FETIESC parabeniza a entidade pela sua atuação destacada, mesmo com sua relativamente curta existência, ressaltando a sua prosperidade e força

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

A Diretoria do Sintiplasqui eleita em processo livre e democrático realizado nos dias 25 e 26 de janeiro de 2024, tomou posse em uma cerimônia marcada pela presença de destacadas lideranças sindicais da região.

O assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Jairo Leandro Rodrigues, participou da celebração na condição de cerimonialista e também atuou como Assessor Jurídico do Coordenador do Processo Eleitoral, Idemar Antonio Martini – Presidente da Fetiesc. 

A cerimônia também marcou os 15 anos de fundação da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas, Farmacêuticas e de Borracha de Brusque e Região (SINTIPLASQUI), realizada na noite desta quinta-feira (07/03).

A nova diretoria conquistou expressivos 95,67% de aprovação, evidenciando a confiança depositada pelos membros da categoria. Na ocasião, o presidente empossado, Ednaldo Pedro Antonio, reiterou o compromisso do sindicato em continuar defendendo os interesses da classe trabalhadora, enfatizando a busca constante por servir aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Por seu turno, a Secretária Adjunta da Mulher e Presidenta do Departamento Têxtil e Vestuário da Fetiesc, Stephania Frainer Furlani

presente na ocasião, e representando a Fetiesc na mesa coordenadora dos trabalhos, ressaltou a importância do sindicato na região e em Santa Catarina, parabenizou a nova gestão pelo comprometimento assumido com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Esse sindicato é cada vez mais reconhecido por sua postura combativa e determinação na defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, consolidando-se como um pilar essencial na defesa dos direitos trabalhistas na região de Brusque e região”, finaliza.

Na ocasião, ao enfatizar a importância do SINTIPLASQUI como um baluarte na proteção dos trabalhadores e das trabalhadoras, Jairo parabeniza a entidade pela sua atuação destacada, mesmo com sua relativamente curta existência, ressaltando a sua prosperidade e força. “O SINTIPLASQUI destaca-se na busca diária por fortalecer o elo entre a classe trabalhadora e a organização sindical, resistindo às investidas do capital que visam minar os direitos conquistados com muitos esforços”, destacou Jairo. 

Estavam presentes também no evento, os dirigentes da Fetiesc Marli Leandro (STI Vestuário de Brusque e 1ª Tesoureira da Fetiesc), e do Presidente STI Plásticos de Biguaçu e Suplente de Diretoria da Fetiesc, Lúcio Sebastião Schimitt), além de diversas lideranças sindicais da região de Brusque. 

Fundado em março de 2009, o SINTIPLASQUI tem desempenhado um papel fundamental na representação da classe trabalhadora em diversos municípios, abrangendo Brusque, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Tijucas, Porto Belo, Itapema, Bombinhas, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino. 

#SINTIPLASQUI15Anos #PosseNovaDiretoria #FortalezaSindical #SindicatoBrusque #CompromissoTrabalhadores #HistóriaSindical #AniversárioSINTIPLASQUI #15AnosLutando #SINDICALISMO #UniãoTrabalhadores #PresençaAtiva #DefesaDireitosLaborais #SINTIPLASQUINaHistória #SINTIPLASQUIFortalecido #TrabalhadoresUnidos #CompromissoComACategoria #LutaPorDireitos #CelebraçãoSindical

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário