Fetiesc

EM ITAPEMA: Departamento Químico realiza sua primeira reunião do ano

Na pauta de discussões o destaque ficou para o estabelecimento dos critérios das próximas negociações coletivas de trabalho

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na tarde de segunda-feira (18/03), o presidente do Departamento Químico, Carlos Radun, conduziu a primeira reunião ordinária anual do grupo na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), situada em Itapema. Este encontro sucedeu a assembleia da Diretoria Ampliada, marcando o início de importantes discussões para o setor.

Dentre os temas em destaque, os dirigentes se dedicaram às negociações coletivas de trabalho, previstas para abril, envolvendo os trabalhadores das indústrias químicas ligadas aos sindicatos de Joinville, Criciúma e Plásticos-Unificados.

O grupo ainda expressou e registrou sua solidariedade aos membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (SINPOC), após o trágico falecimento do presidente Edilberto dos Santos Carvalho. Este apoio foi estendido ao novo presidente, Dirlei Kaiser da Costa, e à recém-formada diretoria.

Adicionalmente, foram discutidos os processos eleitorais nos sindicatos filiados à FETIESC, além da criação de uma comissão para avaliar e auxiliar a resolução dos conflitos e dificuldades enfrentados pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel de Fraiburgo, inclusive sendo vítima de supostas ações antissindicais pela parte patronal.

Por fim, o grupo reconheceu e destacou o protagonismo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e região (SIND PLÁSTICOS), que recentemente inaugurou seu Centro de Treinamento do Trabalhador (CTT), reafirmando seu compromisso com a oferta de educação profissional gratuita aos seus associados.

Carlos Radun, em suas considerações finais, destacou a relevância desse encontro inaugural e reiterou a importância contínua do trabalho em prol dos interesses dos trabalhadores e das indústrias químicas.

#CarlosRadun #DepartamentoQuímico #FETIESC #IndústriasSC #NegociaçõesColetivas #SolidariedadeSindical #EleiçõesSindicais #PapelOtacílioCosta #SINDPLÁSTICOS #EducaçãoProfissional #TrabalhadoresSC #IndústriasQuímicas #ReuniãoAnual #DiretoriaAmpliada #TrabalhoEmEquipe

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário