Fetiesc

FSS 2024: Fórum Sindical Sul será realizada em novembro, no Rio Grande do Sul

16ª edição do evento será realizada entre os dias 04 e 08 de novembro

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, acompanhado pela presidente do Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial, Stephania Frainer Furlani; e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região, José Pedro Soares; participou na manhã desta quinta-feira (14/03) da reunião preparatória para a realização da 16ª edição do Fórum Sindical Sul (FSS 2024), que neste ano deve ocorrer entre os dia 04 e 08 de novembro, no Rio Grande do Sul. 

A reunião aconteceu na subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados e Vestuário de Picada Café e Nova Petrópolis e reuniu presidente de sindicatos e de federações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. 

O FSS 2024 reunirá trabalhadores, trabalhadoras e lideranças sindicais do setor têxtil-vestuário dos quatro Estados, em uma programação de estudos e discussões sobre as dificuldades e perspectivas para a classe trabalhadora da categoria. 

Informações sobre a programação, processo de inscrições e hospedagem serão informados pela comissão organizadora ao longo de todo o período até o evento. Também você pode acompanhar todas as informações do evento pelo link https://www.fetiesc.org.br/category/fss/

Em maio uma nova reunião deve ocorrer entre os dirigentes para definição da data, local e programação. 

COM O SENADOR – No decorrer de sua visita ao Rio Grande do Sul, a comitiva da FETIESC engajou-se em mais uma audiência na busca por contribuições para o desenvolvimento do Estatuto do Trabalho. O encontro foi promovido pelo senador Paulo Paim (PT-RS), reconhecido por sua dedicação e defesa inabalável dos direitos trabalhistas.

Conforme Martini, “A presença ativa da FETIESC nesse diálogo reforça o compromisso da entidade com a defesa dos interesses da classe trabalhadora, bem como sua participação ativa na construção de políticas que visem o fortalecimento das relações laborais e a garantia de condições dignas de trabalho”.

#FSS2024 #SindicalismoSul #TrabalhadoresIndustriais #FórumSindicalSul #IndústriaTêxtil #ClasseTrabalhadora #SindicatosUnidos #PerspectivasTrabalhistas #EventoSindical #FETIESC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário