Fetiesc

MULHER: 9° Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da NCST-SC acontece em Itapema

Diversas atividades estão programadas para os dois dias do evento. 

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Nos dias 21 e 22 de março, a sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, se tornou o palco para a realização do 9° Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC).

O evento conta com a presença do presidente da NCST-SC, Izaias Otaviano, e de dirigentes sindicais de todo o Estado, além de dezenas de trabalhadoras. A FETIESC esteve representada pelo seu Secretário Geral, Ednaldo Pedro Antonio.

Diversas atividades estão programadas para os dois dias do evento. 

O evento iniciou com a participação de Sonia Maria Zerino, secretária da Mulher da NCST Nacional, que abordou o tema “Democracia e autonomia econômica da mulher”.

Após foi a vez da participação da advogada e mestre em ciências jurídicas, Marilúcia Ronconi, que traz reflexões sobre “Entre assédios, sobrecarga de trabalho e rompimentos conjugais: as mulheres e o peso do cotidiano”. E o primeiro dia do evento encerrou com a participação da cientista social e mestre em história, Cristiane Peres, que discutiu sobre “Negociação coletiva: espaço de atuação e luta das mulheres trabalhadoras”.

Amanhã o evento contará com as palestras da treinadora comportamental Adelina Fernandes, que abordará o tema “Comunicação assertiva e gestão de emoções” e da vereadora e educadora Marlina Oliveira, que ministrará a palestra “A presença de mulheres em espaços de poder e tomada de decisões”. 

Conforme Otaviano, a expectativa é que o evento proporcione um espaço de troca de experiências, debates e reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres trabalhadoras, além de fortalecer a participação feminina nos sindicatos e na luta por direitos. “A diversidade de temas abordados demonstra a complexidade das questões enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”, acrescenta.

#EncontroEstadualMulheresTrabalhadoras #NCSTSC #Itapema #EmpoderamentoFeminino #DireitosTrabalhistas #MulheresNoMercadoDeTrabalho #LutaPorIgualdade #FETIESC #Sindicatos #ComunicaçãoAssertiva #GestãoDeEmoções #NegociaçãoColetiva #AssédioNoTrabalho #EquidadeDeGênero #MulheresNoPoder #AutonomiaEconômica #ReflexõesFemininas

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário