Fetiesc

QUALIFICAÇÃO: Inaugurado o Centro de Treinamento do Trabalhador em Joinville

Com o compromisso de promover o acesso à educação profissional, os cursos oferecidos são gratuitos e direcionados aos associados do sindicato

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na tarde desta sexta-feira (15/03), o Secretário-Geral da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Ednaldo Pedro Antonio, acompanhado pelo assessor jurídico, Jairo Leandro Rodrigues, marcou presença na inauguração do Centro de Treinamento do Trabalhador (CTT), sediado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e região (SIND PLÁSTICOS).

Trata-se de uma iniciativa que representa uma colaboração significativa entre as empresas locais e o sindicato laboral. O CTT recebeu doações de máquinas e equipamentos para proporcionar treinamento prático aos alunos dos cursos de plásticos. As aulas, conduzidas pelo Diretor Sindical e Professor Raul Nakata, têm sido fundamentais na qualificação de mais de 200 trabalhadores desde o ano passado, em diversos processos de transformação do plástico.

Com o compromisso de promover o acesso à educação profissional, os cursos oferecidos são gratuitos e direcionados aos associados do sindicato. Além disso, uma parcela das vagas é reservada para os filhos de associados, com idades entre 16 e 24 anos, mediante o pagamento de uma taxa simbólica.

Carlos Henrique Radun, presidente do SIND Plásticos, expressou seu contentamento com a inauguração do centro, ressaltando o papel central do sindicato na capacitação da classe trabalhadora.

Na oportunidade, representando a FETIESC, Ednaldo Pedro Antonio enfatizou o protagonismo do SIND Plásticos na promoção da qualificação profissional. Além disso, participou da entrega da pauta de reivindicações dos sindicatos plásticos associados à FETIESC ao Sindicato das Indústrias do Plástico, destacando a importância de questões como o reajuste salarial, o piso da categoria e a manutenção das cláusulas sociais que visam o bem-estar e os benefícios da classe trabalhadora do setor.

“Esta iniciativa do SIND PLÁSTICOS evidencia um compromisso com o desenvolvimento profissional e o bem-estar dos trabalhadores da indústria do plástico em Santa Catarina, reforçando a importância da cooperação entre entidades sindicais e empresas para o progresso da comunidade trabalhadora”, destacou Ednaldo.

#CTTJoinville #FETIESC #SINDPLÁSTICOS #EducaçãoProfissional #Qualificação #Trabalhadores #SantaCatarina #Parceria #DesenvolvimentoProfissional #BemEstar #IndústriaDoPlástico #CooperaçãoSindical #Progresso

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário