Fetiesc

MOVIDA 2024: Biografia de Milton Mendes de Oliveira será lançada durante seminário, em Itapema

O lançamento acontecerá dia 27 de abril, no auditório da FETIESC

A biografia do renomado advogado trabalhista, Milton Mendes de Oliveira, será lançada durante o seminário do Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora (MOVIDA), que está sendo organizado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), em celebração ao Abril Verde, o mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: enfrentar a realidade e organizar a luta sindical”, o seminário acontecerá no sábado, dia 27 de abril, a partir das 9h, no auditório da FETIESC, em Itapema (SC). O evento está aberto a todos os interessados no assunto e as inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas CLIQUE AQUI.

Milton Mendes, que já trabalhou junto à federação, estará em Itapema para lançar sua biografia que foi escrita pelo professor José Roberto Paludo, historiador e doutor em Sociologia Política.

Milton Mendes, grande personalidade do movimento sindical catarinense, é filho de mineiro de Criciúma. Formou-se advogado e foi eleito vereador pela primeira vez em 1976, com apenas 22 anos de idade, quando a partir de então teve uma trajetória política e profissional muita respeitada, chegando a ser eleito deputado estadual e deputado federal e presidente da Eletrosul, além de candidatar-se a governador do Estado em 1998, e duas vezes foi candidato a senador.

O livro conta a história de vida de Milton englobando a sua trajetória de advogado trabalhista e sua importância histórica para o movimento sindical de Santa Catarina, além de destacar a sua militância política junto ao Partido dos Trabalhadores.

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

#MiltonMendes #AdvogadoTrabalhista #MovimentoSindical #SeminárioMOVIDA #AbrilVerde #PrevençãoAcidentes #SaúdeTrabalhador #LançamentoBiografia #FETIESC #ItapemaSC #TrajetóriaPolítica #HistóriaVida #Eletrosul #SantaCatarina #MovimentoTrabalhista #HistóriaSindical #JoséRobertoPaludo

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário