Fetiesc

STI Plásticos de Brusque recebe a Fetiesc para curso de formação

Nesta segunda-feira, 18 de abril, a Fetiesc deu sequência às solicitações de cursos de formação sindical para trabalhadores e diretorias dos sindicatos filiados à entidade e esteve presente no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas, Farmacêuticas e de Borracha de Brusque e Região (Sintiplasqui).

O curso “Sindicalismo no fio da navalha” ministrado pelo Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello faz uma autorreflexão sobre o papel do sindicalista e o que os trabalhadores esperam dos representantes laborais. O sindicato é a única ferramenta de luta que é foco de um projeto político em andamento para implodir a atual estrutura sindical, que começou com o “Golpe de Estado Político-jurídico-midiático” em 2016.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini elogia “É muito gratificante trabalhar com um grupo entusiasmado e disposto a aprender a essência do sindicalismo e compreender o momento que estamos passando”. O Assessor de Formação Sabino Bussanello destaca “o movimento sindical brasileiro vem passando por um momento muito difícil em sua história. Por um lado, está a ofensiva ultra neoliberal aplicando um conjunto de medidas e contrarreformas que suprimem direitos e conquistas da classe trabalhadora, por outro lado, estão os governos inimigos que atacam diariamente as organizações sindicais e suas lideranças” e encerra “só a organização e a consciência política dos trabalhadores (as) mudarão esse jogo em favor da maioria do povo”.

O Secretário Geral da Fetiesc e Presidente do STI Plásticos de Brusque, Ednaldo Pedro Antônio parabeniza a Fetiesc e a Diretoria por levar os cursos de formação aos sindicatos filiados e afirma ser de fundamental importância para o conhecimento dos Diretores de base, e avalia “Um curso muito didático e técnico onde o Prof. Sabino passou informações com a linguagem do trabalhador, tivemos um ótimo debate e vamos com certeza colocar em prática as atividades elencadas no curso e vamos virar o jogo político desse país porque a classe trabalhadora depende do nosso trabalho”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc