Fetiesc

Plásticos Unificados fecham Convenção Coletiva de Trabalho

Os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias plásticas da FETIESC, que negociam de forma unificada, fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho, nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022.

O Presidente Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua participaram de todo o processo de negociação, juntamente com o STI Plásticos de Brusque, STI Papel de Três Barras, STI Plásticos de Pomerode, STI Químicos de Jaraguá do Sul, STI Papel Rio Negrinho e STI Plásticos de Biguaçu. O advogado Vernon Luiz de Campos representou o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Santa Catarina (Simpesc), entidade patronal.

Com o fechamento das negociações, os trabalhadores da categoria terão os salários reajustados, ainda no mês de abril (data-base), com a aplicação do percentual de 11,73%, que corresponde a 100% do INPC do período. O piso de admissão passou para R$ 1.793,00 (aumento de 12,3%)  e após 45 dias, o piso de efetivação foi para R$ 1.826,00 (11,83% de reajuste). Foram renovadas as demais cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, com alteração na cláusula 22 – Cartão Ponto e a inclusão da cláusula 29 – Seguro de Vida.

Para o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, “a negociação unificada representa importante conquista para a classe trabalhadora, pois a inflação está muito alta, por isso, priorizamos o fechamento da convenção no mês da data-base, para que o trabalhador pudesse contar com o aumento para atenuar suas despesas e compromissos financeiros. Além disso, a inclusão da cláusula de Seguro de Vida na convenção é algo que lutamos há anos e conseguimos graças a união deste grupo”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc