Fetiesc

Fetiesc realiza curso com Diretoria do STI Plásticos de Biguaçu

Aconteceu durante toda a última quinta-feira, 14 de abril de 2022, um curso de formação sindical para Diretoria do STI Plásticos de Biguaçu realizado pela Fetiesc, em Biguaçu. Os cursos acontecem conforme solicitação dos sindicatos filiados à Fetiesc, a formação pode ser realizada na cidade da sede do sindicato ou em Itapema, na Federação.

Muitas Diretorias foram renovadas, e por isso, o Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello criou um curso onde fala sobre a história do sindicalismo e seus múltiplos desafios. O curso detalha ainda as contrarreformas da previdência e trabalhista, a terceirização e todas falsas justificativas de modernização, redução de custos e garantia de empregos. Segundo a pesquisa PNAD Contínua/ IBGE, realizada em  2021,  mais de 88 milhões de pessoas estão fora do mercado de trabalho. Ou seja, de cada 10 pessoas, 5 estão à margem da força produtiva no país. Os trabalhadores foram diretamente impactados pelas mudanças do governo atual e pela pandemia.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta “Precisamos compreender o momento em que estamos e nos fortalecer, e para isso a formação torna-se essencial. As novas Diretorias estão compreendendo qual lugar ocupam e como o seu papel é fundamental para a classe trabalhadora”.

O Presidente do STI Plásticos de Biguaçu, Lúcio Sebastião Schimitt comenta “este curso é um trabalho importantíssimo para os dirigentes sindicais, a formação é muito importante para que o dirigente entenda qual o papel do sindicato e porque deve se envolver na política, ainda mais agora em que vivemos uma grave situação em nosso país e é de extrema necessidade que a Diretoria e os trabalhadores do sindicato tenham consciência de eleger senadores, deputados e presidente que sejam comprometidos com os direitos dos trabalhadores”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc