Fetiesc

NOTA DE PESAR

Com profunda consternação, o movimento sindical laboral, representado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), se associa ao povo equatoriano que hoje chora pelo assassinato do presidenciável Fernando Villavicencio, de 59 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (09/08), em Quito. 

Villavicencio era jornalista e filiado ao partido Movimento Construye. Ele nasceu na cidade de Alausí e se declarava defensor das causas sociais indígenas e dos trabalhadores.

Nos anos 1990, começou a trabalhar na companhia petrolífera estatal Petroecuador, onde atuou como comunicador e sindicalista. Villavicencio ficou na companhia até o ano de 1999, quando foi demitido por uma ordem do então presidente Jamil Mahuad. Após a demissão, continuou denunciando delitos ambientais e trabalhistas na estatal.

Na certeza de que a democracia prevalecerá e a justiça haverá de ser feita, manifestamos nossas condolências ao povo equatoriano enlutecido, de modo especial a todos os que manterão a luta pela defesa da democracia e da classe trabalhadora.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc