Fetiesc

BRASÍLIA: Margaridas se preparam para a marcha

A maior ação política de mulheres da América Latina acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto e a FETIESC estará representada por uma delegação

Faltam poucos dias para Brasília receber mais de 100 mil mulheres para a 7ª Marcha das Margaridas nos dias 15 e 16 de agosto. A maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e 16 organizações parceiras. O evento acontece a cada quatro anos e terá como lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”. 

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC) estará representada no evento por uma delegação de cinco dirigentes sindicais, lideradas pela Secretária da Mulher, Elfi Lemke. A delegação embarca na próxima terça para participar do evento e leva na bagagem uma pauta de reivindicações pelos direitos das mulheres trabalhadoras da indústria catarinense. “Nos uniremos às mulheres de toda a América Latina clamando pela criação de políticas públicas de geração de trabalho e renda, com medidas que promovam a igualdade e a promoção dos direitos das assalariadas rurais e urbanas e que combatam o tratamento desigual de salários e condições de trabalho, a informalidade e a precarização das relações de trabalho”, destaca Elfi, dentre as principais bandeiras de reivindicação da marcha.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc