Fetiesc

REVOGA JÁ! Entidades sindicais são convocadas para a mobilização nacional pelos direitos da classe trabalhadora

Magistrados da Justiça do Trabalho se únem em defesa do movimento sindical, da estrutura de proteção social e do direito do trabalho

Unir o movimento sindical laboral de todo o Brasil, representando todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, numa mobilização pela urgente contra reforma trabalhista é a meta da nova ação do Fórum Sindical Ampliado, agendada para o dia 12 de setembro, terça-feira, às 19h. 

No ato, sindicalistas e magistrados protestarão contra a implosão do sistema sindical; a implosão das estruturas de proteção social e a implosão do direito do trabalho, iniciadas pela Reforma Trabalhista de 2017 e acentuada nos últimos anos pelos governos neoliberais e nazifascistas que atacaram a classe trabalhadora. O evento será por meio de uma videoconferência sendo que o link será disponibilizado oportunamente. 

A mobilização nacional sindical de 12 de setembro será mediada pelo Desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo Ferlin D´Ambroso, com a participação dos também Desembargadores, Dr. Luiz Alberto de Vargas (TRT-4); Dr. Jorge Luiz Souto Maior (TRT-15 – aposentado); Dr. Mário Sérgio Medeiros Pinheiro (TRT-1); Dra. Brígida Joaquina Charão Barcelos (TRT-4) e Dra. Ana Paula Alvarenga Martins (TRT-15).

O Movimento ‘Revoga Já’ deve ecoar Brasil afora de modo que o Governo Lula aja imediatamente para reaver os direitos surrupiados dos trabalhadores pela Reforma de 2017, por meio da qual se achatou os direitos trabalhistas, a partir de um movimento antidemocrático que só será vencido com a união, a solidariedade e a luta sindical. 

As experiências internacionais, como a da Espanha, por exemplo, que trilhou este caminho já está colhendo os frutos da retomada do desenvolvimento social e econômico advindos do resgate dos direitos da classe trabalhadora. Lembrando que a Reforma de 2017 foi aprovada por argumentos falaciosos, de que os direitos dos trabalhadores impedem o movimento econômico e a competitividade.

A meta do Fórum Sindical Ampliado é ampliar a adesão das mais de 900 entidades sindicais laborais que subscrevem o Projeto de Lei encaminhado ao Ministro do Trabalho e Governo do Presidente Lula, propondo a contra reforma trabalhista e o fortalecimento do movimento sindical e o resgate dos direitos da classe trabalhadora. 

Para mais informações sobre o Fórum Sindical Ampliado entre para o Grupo do WhatsApp CLICANDO AQUI

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

1 comentário

  • Mais do que nunca precisamos de união para tentar salvar a classe trabalhadora de um desastre, particularmente estamos com prejuízos em várias situações, más quero ressaltar a perda de direitos como no nosso caso as horas viajadas chegando ao absurdo de se deslocar até 5hs por dia para a atividades florestais sem ganhar nada.