Fetiesc

GREVE: FETIESC apoia a greve dos servidores públicos de Criciúma

A luta dos trabalhadores é por trabalho e remuneração decente

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Edson Rebelo, representa o apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), à greve dos servidores públicos do município de Criciúma que acontece na manhã desta quinta-feira (11/05). 

Na oportunidade, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e região (SISERP), Reginaldo de Oliveira Bernardo, explicou que esse se constitui em mais um ato de resistência dos servidores públicos criciumenses que nos últimos sete anos vêm sendo atacados pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB), com inúmeros registros de assédio moral, retirada de direitos dos trabalhadores, pressão para o trabalhador ir trabalhar mesmo estando doente, dentre outras situações. 

Além disso, Oliveira Bernardo, lembra que em abril o SISERP iniciou a negociação coletiva, elaborou a pauta e protocolou a proposta na prefeitura. Após duas rodadas de negociações, o chefe do poder executivo municipal, alegando a redução na arrecadação de impostos, não acatou as reivindicações e se negou a retomar as negociações, encaminhando um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores desconsiderando as reivindicações da categoria. “Nós estamos aqui fazendo a resistência. Contamos com o movimento sindical sul catarinense para ver se a gente consegue minimamente reduzir os impactos desse arrocho salarial e de desrespeito ao servidor”, complementa

Desde 2020 os servidores de Criciúma acumulam perdas salariais, sem sequer o governo repor a inflação do período. 

“A unidade e solidariedade do movimento sindical é que garantem o sucesso das lutas da classe trabalhadora e é por isso que estamos unidos aos servidores”, justifica Edson Rebelo.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc