Fetiesc

ARGENTINA: Martini estabelece relações internacionais entre o movimento sindical

Na Argentina, o presidente da FETIESC também esteve no Sindicato Argentino da Manufatura do Couro

As atividades da comitiva brasileira que na semana passada esteve na Argentina, participando de um encontro da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (FESPAM), se encerrou na sexta-feira (25/08), com uma reunião na sede Sindicato Argentino da Manufatura do Couro (SAMC), em Buenos Aires.

Idemar Antonio Martini, presidente da FESPAM e também da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), foi recebido pelo Secretário Geral do SAMC, Ernesto Victório Trigo, para retomarem as tratativas de estabelecer relações internacionais entre o movimento sindical, promovendo o intercâmbio profissional e ações de defesa da classe trabalhadora. 

Durante a viagem de dois dias, Martini também se reuniu com a Ministra do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da República Argentina, Raquel Olmo, e conduziu a reunião ordinária da FESPAM, que desta vez reuniu representantes do Uruguai, Argentina e Brasil. “Um dos encaminhamentos é ampliarmos a FESPAM garantindo a representatividade de sindicalistas peruanos, paraguaios e chilenos ao nosso movimento”, antecipa o presidente. Ainda nesta semana, Martini representará as duas federações na reunião da Federação Sindical Mundial Cone Sul. 

Além de Martini, integraram a delegação brasileira Walter Fogaça, do STI Papel Guaíba; Cintia Ronska, do STI Papel Rio Negrinho e Hamilton de Lima, do STI Papel Três Barras. 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc