Fetiesc

REVOGA JÁ! FETIESC adere ao ‘REVOGA JÁ!’ e convoca os trabalhadores das indústrias catarinenses

A Federação possui 45 sindicatos associados e se mantém na defesa dos interesses de 350 mil trabalhadores

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, aderiu ao movimento sindical ‘REVOGA JÁ!’ que está sendo organizado pelo Fórum Sindical Ampliado (FSA), e que será realizado no dia 12 de setembro, a partir das 19 horas. 

A entidade é uma entre as 900 organizações sindicais de todo o país e de diferentes categorias, que integrou o FSA na luta permanente pela contra reforma trabalhista, de modo a reverter os efeitos das reformas neoliberais implementadas pelos governos de Temer e Bolsonaro contra a classe trabalhadora. 

Conforme Martini, a federação se mantém inquieta diante a lentidão do Governo Lula em dar prioridade à reversão dos efeitos nefastos das reformas de 2017 que mantém a classe trabalhadora e as organizações sindicais numa condição de cada vez maior precarização. 

Martini se diz preocupado pelo fato de que, há duas semanas, o Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, ter participado de uma reunião convocada pelo empresariado gaúcho de onde se há notícias de que ele garantiu que o atual governo não promoverá nenhuma reforma trabalhista. Fato esse que se contrapõe aos interesses da classe trabalhadora que ainda espera a eleição de Lula como uma oportunidade para reaver os direitos e reconstruir o Brasil conjuntamente ao movimento sindical. 

Diante disso é que o presidente da FETIESC convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras das indústrias catarinenses para se juntarem à mobilização que será realizada no dia 12 de setembro, às 19 horas, via videoconferência. Conforme ele, essa será uma oportunidade para debater o perigo a que a classe está exposta. Cinco Desembargadores e uma Juíza do Trabalho participarão do debate. 

“A partir da unicidade do movimento sindical legítimo, haveremos de reforçar nosso projeto de retomar com força a nossa posição de fortalecimento da legislação trabalhista, o fortalecimento da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e do próprio Ministério do Trabalho”, acrescenta.

Na convocação para que os trabalhadores e trabalhadoras das indústrias catarinenses participem do ‘ Revoga Já!’, Martini deixa claro que “As conquistas dos trabalhadores nunca vieram sem mobilização e não será diferente agora! Temos que nos mobilizar e parar o país se necessário for. Como sindicalistas não podemos morrer quietos!”, finaliza. O link da videoconferência será disponibilizado no site da federação. 

#RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial

Para mais informações sobre o Fórum Sindical Ampliado entre para o Grupo do WhatsApp CLICANDO AQUI

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc