Fetiesc

MUDANÇAS: Empresas e organizações brasileiras, inclusive sindicatos, podem aderir ao projeto piloto da jornada de 4 dias de trabalho

Nesta reformulação, os funcionários recebem 100% de salário por 80% do trabalho com metas de produtividade de 100% atingidas.

Empresas e organizações brasileiras, públicas ou privadas, já podem aderir ao projeto piloto da Semana de 4 dias, o qual terá seu início em setembro de 2023. O piloto será realizado pela Reconnect Happiness at Work em parceria com a 4 Day Week Global e Boston College. O modelo proposto é o 100-80-100™, ou seja: 100% de pagamento do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade.
A Semana de 4 Dias está sendo adotada em todo o mundo numa tentativa de melhorar a produtividade e o bem-estar no local de trabalho. ​

A proposta do projeto é justamente para que as empresas possam repensar a jornada de trabalho de modo a aumentar não apenas a produtividade por hora trabalhada,  mas também o indicador de saúde mental, bem-estar e felicidade dos trabalhadores, uma vez que o Brasil é o país mais ansioso do mundo e segundo em síndrome de burnout.

O piloto da jornada de 4 dias buscará provar que, com menos tempo de trabalho, é possível obter os mesmos resultados em produtividade e diversos outros ganhos. “As empresas que fizeram a transição para uma semana de trabalho de 32 horas percebem aumentos na produtividade, maior atração e retenção de talentos, envolvimento mais profundo do cliente e melhor saúde, bem-estar e felicidade dos colaboradores. É um projeto com foco inicial no aumento da produtividade, mas que acaba resultando em ganhos para os indivíduos, suas famílias e para todos nós como sociedade”, relata a 4 day week brazil, em seu sítio virtual.

Para aderir ao projeto piloto as organizações devem se inscrever em https://www.4dayweekbrazil.com/

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc