Fetiesc

OPINIÃO: A palavra de ordem é ‘mobilizar’ para fazer acontecer a ‘Primavera Sindical’

Fórum Sindical Ampliado conclama os dirigentes sindicais para mobilizarem suas bases  para o ato do ‘Revoga Já!’ agendado para o dia 12

Idemar Antonio Martini

Presidente da FETIESC

 

Chegamos ao mês de setembro. Há nove meses assistíamos o Presidente Lula subir a rampa do palácio, ladeado por representantes de movimentos sociais, num ato bastante claro de exorcismo aos ideários neofascistas, negacionistas, antidemocráticos e imorais que assombravam os poderes de Brasília. 

Com Lula voltamos a ter esperança de que os anseios e necessidades populares voltariam a ser respeitados e priorizados. Com Lula assumimos o compromisso pela reconstrução do Brasil e por Lula é que ainda hoje, passados nove meses, nos mantemos na defesa intransigente do seu Governo. 

São notórias as mudanças! Só não vê aquela elite cega, egocêntrica e mesquinha, que segue o berrante do capitão e seus asseclas vil. No entanto, o movimento sindical laboral, aquele mesmo de onde Lula se criou e saiu, pouco ou nada tem o que comemorar; afinal, Lula sozinho não faz a revolução e é sabido que ele está cercado pelas mesmas forças opressoras e ordinárias que orquestraram o escancarado golpe de Dilma Rousseff – estopim para o desmonte do sistema sindical e dos direitos do trabalho, bem como da implosão das estruturas de proteção social do povo trabalhador brasileiro. 

Nove meses se passaram e até agora não vimos nada de concreto que se contraponha às reformas trabalhistas e previdenciárias. Nove meses de um novo tempo e a classe trabalhadora continua refém dos interesses dos que controlam o capital: de apenas acumular poder e riquezas para si próprios, em detrimento do bem-estar e da saúde da classe trabalhadora. 

No entanto, setembro é o tempo da chegada da primavera: a estação da transição, da renovação e das flores! Quiçá chegou a hora de vivermos a ‘Primavera Sindical à moda brasileira’, por meio da qual se abra um novo tempo, se renovem as esperanças e que faça (re)florescer os ideais humanistas de uma sociedade mais justa,  solidária e menos desigual, construída dignamente pelas mãos e suor de cada trabalhador e de cada trabalhadora, do campo e da cidade; do comércio, da indústria ou dos serviços; da iniciativa privada ou da esfera pública. 

O movimento do Fórum Sindical Ampliado, agendado para o dia 12 de setembro próximo, em que nos reuniremos pelo ‘Revoga Já!’ será o começo para que o movimento sindical laboral passe a ser ouvido pelos governantes! Será a nossa união que dará maior repercussão ao clamor que haverá de chegar em Brasília exigindo ações urgentes e concretas de um governo que nos representa a favor de toda a classe trabalhadora, afinal: “Quanto mais forte a união, mais segura é a mina”. 

Frente o exposto, conclamo a todos os trabalhadores e trabalhadoras a mobilizarem suas bases para que o maior número de pessoas participe do ato do ‘Revoga Já!’ agendado para o próximo dia 12, para que, irmanados por um espírito unitário de resistência, possamos lograr sucesso em nossa luta, restabelecendo o pacto social de respeito à classe trabalhadora, ao movimento sindical e à Justiça do Trabalho. E desta forma a nossa ‘Primavera Sindical’ haverá de dar flores!  

E viva a ‘Primavera Sindical’!

Para mais informações sobre o Fórum Sindical Ampliado entre para o Grupo do WhatsApp CLICANDO AQUI

 

#RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial #PrimaveraSindical #RevogaJa #MovimentoSindical #União #JustiçadoTrabalho

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc