Fetiesc

REVOGA JÁ! “Não há democracia sem proteção e justiça social!”

A Juíza do Trabalho, Dra. Ana Paula Alvarenga Martins, é presença confirmada na mobilização nacional do dia 12 de setembro

Dia 12 de setembro está chegando e, dessa forma, entramos em contagem regressiva para esta data, quando o Fórum Sindical Ampliado (FSA) deve agitar as bases e promover uma grande mobilização nacional exigindo ações urgentes e concretas do Governo Federal, de modo que se possa reparar os efeitos nefastos promovidos pelas reformas trabalhista e previdenciária, de cunho neoliberais, implementadas pelos governos de Temer e Bolsonaro contra a classe trabalhadora.

A grande mobilização da classe trabalhadora acontecerá por meio de uma videoconferência por meio da qual lideranças sindicais debaterão com magistrados da Justiça do Trabalho de todo o país, os quais há tempo se lançaram em defesa de uma contra reforma, de modo a reparar os danos causados pelas referidas reformas tanto ao sistema sindical, quanto à estrutura de proteção social e dos direitos do trabalho. 

Dentre os magistrados confirmados está o nome da Juíza do Trabalho, Dra. Ana Paula Alvarenga Martins, a qual admite que “Não há democracia sem proteção e justiça social”.

Ao convocar toda a classe trabalhadora para se juntar ao movimento ‘Revoga Já!” deste dia 12, Alvarenga Martins alerta que é “É urgente que se proceda a uma contra reforma trabalhista, que para além da revogação dos dispositivos da Lei 13.467/17 que reduziram a tela de proteção social das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, amplie os direitos e garantias a todas e todos que vivem do trabalho, independentemente do vínculo formal estabelecido”. 

Além de Alvarenga Martins, a mobilização nacional sindical de 12 de setembro contará com a participação dos Desembargadores Dr. Marcelo Ferlin D´Ambroso (TRT-4), Dr. Luiz Alberto de Vargas (TRT-4); Dr. Jorge Luiz Souto Maior (TRT-15 – aposentado); Dr. Mário Sérgio Medeiros Pinheiro (TRT-1) e Dra. Brígida Joaquina Charão Barcelos (TRT-4).

O evento acontecerá às 19 horas, em endereço a ser anunciado oportunamente pelos organizadores. A expectativa dos organizadores é voltar a reunir as 900 entidades sindicais laborais, de todo o país, que clamam pelo restabelecimento imediato do sistema sindical  e da Justiça Trabalhista.

Para mais informações sobre o Fórum Sindical Ampliado entre para o Grupo do WhatsApp CLICANDO AQUI

#RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc