Fetiesc

FETIESC visita os STI’s Químicos; Vestuário de Jaraguá do Sul e Vestuário de Gaspar

Em continuidade às visitas aos sindicatos filiados, o Presidente da Fetiesc esteve neste dia 11 de setembro de 2013 nos municípios de Gaspar, onde manteve reunião com integrantes da diretoria do Sti. Vestuário daquela cidade e em Jaraguá do Sul, com dirigentes do Sti. Vestuário, para discussão de assuntos inerentes aos trabalhos desenvolvidos pelas entidade sindicais filiadas à Fetiesc.

Assim como em outras regiões, os dirigentes avaliam o sofrimento da classe trabalhadora perante o alto número de doenças e acidentes de trabalho. Chama atenção o alto índice de stress e depressão dos trabalhadores, causados pelo aumento do assédio moral por parte dos empregadores. Há uma necessidade inerente de conscientização da classe trabalhadora e dos empregadores quanto à importância da prevenção das doenças ocupacionais.

A rotatividade é também outra grande preocupação dos sindicalistas, pois verificam que, principalmente em Jaraguá do Sul, os baixos salários são um incentivo para os pedidos de demissão e pela busca de novo emprego por diferenças salariais mínimas.

Quanto à qualificação das diretorias, a formação dos novos dirigentes foi indicada como necessidade e prioridade. Todos mostraram grande interesse em participar dos projetos de formação da federação.

STI-Químicos-Jaraguá-do-SulSTI-Vestuário-Gaspar

webmaster

webmaster