Fetiesc

Troca de experiências: como as lideranças podem aproximar os trabalhadores do sindicato

A fortaleza do sindicato está na união de classes

Para finalizar a 1 Jornada de Estudos Sindicais da Fetiesc e CNTI, o Assessor de Formação da entidade, Sabino Bussanello e o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc apresentaram uma síntese de toda a jornada e uma reflexão sobre o papel dos dirigentes sindicais em relação a cada tema debatido.

Além da reflexão, os dirigentes sindicais opinaram sobre os temas e palestrantes e parabenizaram a Fetiesc e a CNTI (Confederação dos Trabalhadores na Indústria)  pela iniciativa e sugeriram que este encontro seja a nível nacional pela importância dos temas debatidos.

Para o Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini “Não há nada mais importante do que a formação sindical, é fundamental que o dirigente sindical esteja em constante aprendizado e que participe de jornadas como esta, que tem como objetivo principal contribuir com o trabalho desenvolvido na base” e completa “o conhecimento transforma as pessoas e muda a história dos trabalhadores e trabalhadoras”.

A data e local da próxima Jornada de Estudos Sindicais serão divulgados no site da Fetiesc assim que a equipe se reunir.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc