Fetiesc

Fetiesc participa de reunião da Frente Parlamentar da Saúde do Trabalhador

No dia 17 de fevereiro, às 10 horas, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) representada pelo Assessor de Formação Professor Sabino Bussanello, o Tesoureiro Lorenzo Chelli Netto e o parceiro da entidade, Médico do Trabalho Dr. Roberto Ruiz participaram da reunião da Frente Parlamentar da Saúde do (a) Trabalhador (a) realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

A Frente Parlamentar da Saúde do (a) Trabalhador (a) é presidida pelo Deputado Estadual Neodi Saretta (PT) que propôs a criação de um grupo de trabalho para reunir informações e estudos estatísticos sobre doenças e acidentes de trabalho no estado de Santa Catariana e também no Brasil. Esta subcomissão fará reuniões a cada dois meses para analisar os dados e direcionar as ações da Frente Parlamentar para o ano de 2016 de acordo com a realidade. O Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes juntamente com o Professor Sabino Bussanello e o médico do trabalho Dr. Roberto Ruiz compilaram dados e estatísticas para descobrir qual setor mais adoece e acidenta trabalhadores (as).

O Coordenador do Movida, Sabino Bussanello reforça sobre a importância de tratar sobre a saúde do trabalhador e trabalhadora “ficamos extremamente assustados ao levantar os dados sobre as doenças e acidentes de trabalho. É preciso chamar a atenção das autoridades e da sociedade para que isso pare de acontecer. É inadmissível aceitar que homens e mulheres percam sua vida trabalhando”.

Na ocasião, o Deputado Estadual Neodi Saretta foi convidado para participar do ato público do Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense (Movida), no dia 28 de abril na cidade de Brusque.

Foto: Ieda Vargas

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc