Fetiesc

Sindicalistas papeleiros participam de reunião da Fespam

No dia 15 de junho aconteceu na cidade de Santigo, no Chile, uma reunião da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam), às 10h no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Sindicalistas brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos reuniram-se para falar sobre a realidade do sindicalismo no Chile com a presença da Secretária Regional do MTE do Chile, Maria Eugênia Poena.

O Presidente da Fespam, Idemar Antonio Martini ressalta em sua fala a importância da participação do Chile na federação “queremos que os sindicalistas papeleiros chilenos nos acompanhem nos trabalhos desenvolvidos pela Fespam. Para nós é muito importante manter a contribuição de todos companheiros e dividir a realidade do movimento sindical de cada país na Fespam” e completa “devemos fortalecer ainda mais a nossa unidade, e por isso, nos reunimos hoje aqui no Chile”.

A próxima reunião da Diretoria Executiva da Fespam acontecerá no dia 13 de outubro em Montevidéu, no Uruguai, para aprofundar a pauta do congresso. O congresso da Fespam será realizado nos dias 07 e 08 de março de 2017, em Montevidéu – Uruguai.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc