Fetiesc

Manifestantes catarinenses dizem não à reforma Trabalhista

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB) e seu grupo de empresários defensores da “deforma trabalhista” tiveram um grande revés na investida de desmonte dos direitos dos trabalhadores, saindo cabisbaixos e quase “surdos” da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, na tarde desta segunda-feira (10).

Maldaner havia convocado uma Audiência Pública para referendar a Reforma Trabalhista (PL 6.787/2016), convidando apenas alguns parceiros e empresários aliados. Representantes do povo e da classe trabalhadora, simplesmente ficaram propositalmente de fora da convocatória do parlamentar.

Para as lideranças sindicais e sociais, esse PL aniquila com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e com o arcabouço de direitos e conquistas da classe trabalhadora catarinense e brasileira. Por isso, a revolta dos trabalhadores presentes na Alesc.

A indignação dos manifestantes iniciou com a composição da mesa de autoridades. Composta apenas por representantes empresariais como Fiesc, Fecomércio, Facisc, Faesc, Fetracesc,

além de membros da Justiça do Trabalho, Defensoria Pública e da Fetaesc (única entidade de trabalhadores, cuja representação preponderante é na agricultura).

Contudo, os trabalhadores que lotaram o plenário da ALESC não se calaram e não permitiram que a farsa produzisse resultados que pudessem causar danos irreparáveis aos trabalhadores.

Após 40 minutos de vaias, assobios, apitaços e gritos de que “golpistas e fascistas não passarão”, Madaner desfez a mesa de autoridades e bateu em retirada, cancelando a Audiência Pública.

Os movimentos sindicais e sociais de Santa Catarina estão de parabéns pela luta que travaram contra os algozes e traidores dos trabalhadores.

Por sua vez, a Fetiesc tem orgulho de ter participado do ato, com mais de 40 lideranças, engajadas nas lutas e resistência contra a Terceirização e as deformas Trabalhista e Previdenciária do (des) governo Temer.

Nenhum direito a menos!

webmaster

webmaster