Fetiesc

Trabalhadores sofrem repressão em Brasília

Mais de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras foram recebidos a tiros e cacetadas pela polícia do Distrito Federal a mando do Presidente Michel Temer no #OcupaBrasília no dia 24 de maio de 2017. A mobilização convocada pelas principais centrais sindicais do país, apoiadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo teve a intervenção da polícia de maneira covarde.

A democracia no Brasil está em risco a partir do momento em que a população não pode mais se expressar em atos públicos. Ao todo 49 pessoas foram hospitalizadas após terem sido atacadas pelos policiais durante um ato em que lutam pelos seus direitos.

Mais de 30 ônibus de Santa Catarina foram rumo a capital federal para lutar contra as reformas trabalhista, previdenciária e por eleições diretas. Após mais de 30 horas de viagem as delegações iniciaram uma caminhada pacífica e foram recebidos pelos agentes com bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, spray de pimenta e muita violência.

O Presidente Michel Temer possui menos de 6% de aprovação dos brasileiros e a insatisfação popular aumenta a cada dia. O Presidente está envolvido em escândalos como a tentativa de barrar a operação Lava Jato, a denúncia foi feita por um dos donos da JBS, Joesley Batista ao entregar gravações em áudio para a Polícia Federalna última semana.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc