Fetiesc

Delegação da Fetiesc participa da 20º edição do Depavest

A delegação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) composta por trabalhadores e sindicalistas participa do 20º Congresso Nacional do Vestuário, Couro e Calçado do Plano da CNTI que acontece nos dias 30 de julho a 02 de agosto de 2017, em Luziânia –GO.

O Depavest acontece a cada dois anos e reúne temas importantes para o movimento sindical. A programação é intensa e além da avaliação dos últimos eventos e das atividades desenvolvidas pelos sindicatos o Depavest traz uma análise do setor do vestuário, couro e calçado com o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes. A programação ainda inclui uma exposição sobre os desafios diários das mulheres no mercado de trabalho e foca em temas como a igualdade de oportunidades, assédio moral, licença maternidade, tripla jornada, espaços de poder e liderança e a violência contra a mulher.

Diante de tantas reformas contra os trabalhadores (as) será debatida a Reforma Política e Tributária ideal para a classe trabalhadora, levando em consideração o financiamento de campanha, reeleição e eleição única,  coligação e voto legenda, lista fechada e sistema distrital, voto obrigatório, imposto sobre grandes fortunas, ICMS único e guerra fiscal e o imposto de renda de pessoa jurídica. A reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista ganham destaque na programação com o detalhamento dos projetos e o debate com os participantes do congresso que formarão grupos para debater todos os temas tratados durante os três dias de evento. O encontro será finalizado com a apresentação dos trabalhos realizados em grupo e com os encaminhamentos finais do congresso.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc