Fetiesc

Fetiesc realiza reunião de Diretoria e Conselho de Representantes

Conselho de Representantes

Na última sexta-feira, 29 de junho de 2018, realizou-se na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), a Assembleia Geral do Egrégio Conselho de Representantes da entidade, instância máxima e que é composto da totalidade dos sindicatos filiados à Federação.

Na sequência foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da Fetiesc para a Outorga de Poderes à Fetiesc e aos Sindicatos que integram a negociação da Fetiesc x Fiesc (data-base 1º de agosto), Químicos (data-base 1º de agosto e 1º de outubro) e Vestuário Grande Florianópolis (data-base 1º de agosto e 1º de outubro).

Reunião de Diretoria

A Diretoria Executiva da Fetiesc apresentou as medidas adotadas pela entidade para diminuir os gastos após a diminuição da arrecadação e quais ações estão realizando para cobrar as empresas inadimplentes. O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello expôs o relatório das visitas aos sindicatos filiados, realizadas em março e abril deste ano e o andamento das deliberações.

Os assessores da entidade apresentaram os encaminhamentos do Encontro Homologatório realizado nos dias 03 e 04 de maio de 2018 na Fetiesc, onde foram criados programas a partir das deliberações. A diretoria da entidade tirou as dúvidas sobre o planejamento e aprovaram os programas que serão desenvolvidos ao longo do segundo semestre.

A Diretoria tomou conhecimento do calendário de Cursos Regionais de Base e cada região trará sua diretoria para o curso de formação. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta sobre os cursos regionais que estão em andamento “nosso planejamento se deu com base no Encontro Homologatório e com a aprovação da Diretoria. Queremos continuar nosso trabalho de formar a base para que eles compreendam o papel importante do movimento sindical na luta pela classe trabalhadora e que se unam nessa luta diária”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc