Fetiesc

Comissão organizadora do Fórum Sindical dos Trabalhadores na Indústria se reúne em Itapema

Nesta quinta-feira, 26 de julho de 2018, a comissão organizadora do Fórum Sindical dos Trabalhadores na Indústria, antigo Fórum Sindical Sul Têxtil, se reuniu para definir detalhes da próxima edição, inclusive a mudança da nomenclatura para a inclusão de novas categorias além de fiação, tecelagem, couro e calçado.

Estavam presentes sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Artefatos de Couro do RS, Sindicato das Costureiras de Cianorte, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do RS, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Couro e Peles do RS, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Bagé-RS, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul, sindicatos que compõem o Departamento Têxtil e a Fetiesc.

A 13º edição do Fórum Sindical dos Trabalhadores na Indústria acontecerá nos dias 24 a 26 de abril de 2019 na cidade de Cianorte no estado do Paraná e serão disponibilizadas 130 vagas. O grupo definiu orçamentos a serem aprovados inicialmente para que as entidades possam ter um valor de inscrição dos dirigentes e trabalhadores de base. Falaram também sobre a sustentabilidade financeira do Fórum e a importância da manutenção do trabalho desenvolvido por ele, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini ressalta que os encaminhamentos da última edição estão sendo colocados em prática “criamos cursos regionais para os dirigentes e trabalhadores de base que falam sobre a importância do sindicato para a história da humanidade, organização política e sindical e também a necessidade dos dirigentes sindicais construírem alternativas de ação sindical”.

Na quarta-feira, os dirigentes participaram do curso de formação na cidade de São Bento do Sul e puderam acompanhar a palestra realizada pelo Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello. Durante a reunião os dirigentes solicitaram a possibilidade de realizar este curso em Cianorte do Paraná, Mato Grosso do Sul e também no Rio Grande do Sul. Uma nova reunião será agendada para dar continuidade ao planejamento.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc