Fetiesc

Fetiesc assessora negociação em Blumenau

Nesta manhã, 18 de setembro de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico da entidade Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues estiveram em Blumenau na sede do Sintrafite para uma reunião da comissão de negociação dos têxteis de Blumenau e posteriormente dirigiram-se ao Sesi para realizar a primeira rodada de negociação.

A Campanha Salarial 2017/2018 do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (Sintrafite) e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) tem data-base 1º de setembro e apesar de ter iniciado a nova campanha salarial, o sindicato dos trabalhadores enfrenta problemas para o fechamento da negociação iniciada em setembro de 2017. Segundo a Presidente do Sintrafite, Vivian Kreutzfeld o sindicato patronal quer retirar direitos dos trabalhadores que foram adquiridos há décadas com muita luta e isso não será aceito pela diretoria.

Martini comenta que com a aprovação da reforma trabalhista, os sindicatos patronais querem modificar a convenção coletiva de trabalho que possui muitas conquistas para os trabalhadores “é notável que as negociações estão mais complexas, quando o sindicato patronal quer retirar da convenção cláusulas importantes para os trabalhadores ao invés de aumentar as conquistas. Essa questão vem se repetindo nas negociações e por isso é importante que os trabalhadores fortaleçam o sindicato nesta luta contra a retirada de direitos”.

Sede do Sintrafite

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc