Fetiesc

Fetiesc participa de audiência conciliatória em Florianópolis

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini está desde o início da semana em Criciúma prestando apoio ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. O sindicato dos trabalhadores vem enfrentando problemas com a negociação coletiva de trabalho, como a tentativa da retirada de direitos da convenção coletiva de trabalho por parte do sindicato patronal.

Na tarde desta quarta-feira, 19 de setembro, Martini esteve presente em uma audiência conciliatória no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis que foi requerida pelos sindicatos patronais do setor plástico, onde não houve conciliação entre as partes. Durante a reunião o TRT sugeriu que o sindicato dos trabalhadores apresente em 20 dias uma proposta para a renovação da convenção coletiva de trabalho que congrega 8 mil trabalhadores e encaminhará aos sindicatos patronais. Os sindicatos patronais terão 20 dias após receber a proposta dos trabalhadores, para se manifestar e uma nova audiência será marcada pelo TRT.

“Para os trabalhadores, a primeira impressão é que a audiência foi positiva”, resumiu o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, que acredita não usar todo o prazo de 20 dias fixado pela justiça do trabalho e, com isto, reduzir o tempo para solução do impasse”. Até a próxima audiência a greve dos trabalhadores está suspensa, a pedido do TRT.

Com fotos e informações da assessoria de imprensa do sindicato.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc