Fetiesc

Fetiesc assessora negociação do Sitraipel

Nesta terça-feira, 16 de outubro de 2018, foi realizada uma rodada de negociação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Celulose, Pasta de Madeira para Papel, Papelão e Cortiça de Fraiburgo (Sitraipel) na cidade de Curitiba no Paraná com empresários na sede da empresa papeleira Trombini.

O presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini esteve presente juntamente com o Presidente do Sitraipel Gabriel Fantin, o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes e o Assessor Jurídico Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues juntamente com os novos negociadores da empresa Trombini. Os representantes dos trabalhadores e dos empresários apresentaram suas pretensões para esta negociação com data base 1 de novembro e conversaram sobre a atual conjuntura do país, cláusulas sociais e econômicas. A próxima rodada de negociação foi agendada para o dia 9 de novembro.

Gabriel Fantin, Presidente do Sitraipel chama os trabalhadores e trabalhadoras para a luta “a expectativa neste ano ainda é fraca levando em consideração tudo que nosso país está passando mas o trabalhador não pode esmorecer. Faço um chamamento a todos os trabalhadores para que participem das assembleias, acompanhem seus sindicatos, se filiem e que façam acontecer o movimento sindical de chão de fábrica” e completa “ o sindicato é cada trabalhador e trabalhadora que estão lá na fábrica, sem eles na assembleia e nas mobilizações não teremos êxito na negociação” finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc