Fetiesc

Fetiesc participa da terceira rodada de negociação Sititev

Na quarta-feira, 03 de outubro de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua assessoraram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e Região do Alto Vale do Itajaí (Sititev) na negociação da campanha salarial.

A terceira rodada de negociação terminou sem acordo entre as partes onde o patronal Sinfiatec manteve a oferta de repasse da inflação (3,64%) e ainda quer o fim da homologação da rescisão do contrato de trabalho no sindicato. O Sititev pede 5% de aumento levando em consideração os números que confirmam o crescimento de 12% na produção dos setores têxtil e vestuarista e aumento de 29% das vendas neste ano. Para a presidente do Sititev Zeli da Silva a negociação se encaminha para o dissídio “nós não podemos permitir fechar uma negociação coletiva nas condições que o patronal quer, levando em consideração estes dados, então vamos procurar a justiça para que ela determine o que tem que ser feito”.

Para Martini essa postura do patronal é reflexo da reforma trabalhista que fortaleceu os patrões e que agora querem retirar direitos “nós da Fetiesc percebemos que a vontade do patronal pela retirada dos direitos dos trabalhadores é grande. É importante que a rescisão seja feita no sindicato para que o trabalhador se sinta mais seguro” e completa “é lamentável que queiram proibir este contato do sindicato com os trabalhadores”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc