Fetiesc

Fetiesc participa de reunião de organização do 13º Fórum Sul Têxtil

No último sábado, 20 de outubro de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, o Assessor Jurídico Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e o Tesoureiro do Departamento Têxtil Aristeu Humberto Fava participaram de uma reunião de organização do Fórum Sul Têxtil em Teutônia, no Rio Grande do Sul.

Dirigentes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul participaram da reunião para dar encaminhamento ao planejamento e organização da 13ª edição do Fórum Sindical Sul Têxtil que acontece nos dias 24 a 27 de abril de 2019 na cidade de Cianorte, no Paraná.

No dia (24) haverá um debate sobre a política nacional com o Senador Roberto Requião do estado do Paraná e o técnico do Diap Marcos Verlaine faz um balanço do Novo Congresso Nacional e as Consequências para os Trabalhadores. No dia (25) o Procurador Geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury fala sobre a Justiça do Trabalho e os Sindicatos e durante a tarde José Reginaldo da CNTI debate com os sindicalistas sobre a Reestruturação do movimento sindical. No último dia de evento (26) será exposto um Projeto Social aos sindicatos e o Fórum Jurídico apresentará Ações e Posições Jurídicas Coletivas e Individuais nos Tribunais para os congressistas.

Para Martini, o Fórum Sul Têxtil é de suma importância para a classe trabalhadora “neste Fórum temos a troca de informações e experiências de quatro estados e sempre tratamos de assuntos atuais e de alta relevância para o movimento sindical. Nossos encaminhamentos são colocados na prática pelas entidades participantes e a partir disso conseguimos fortalecer o trabalho das entidades sindicais para a defesa da classe trabalhadora”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc