Fetiesc

Sindmestre Brusque elege nova diretoria

No dia 02 de outubro de 2018, aconteceu a eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Mestres, Contramestres, Técnicos Têxteis, Pessoal de Escritório, Ocupantes de Cargos de Chefia nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque e Região (Sindmestre).

Foram destinadas 10 urnas para o processo de coleta de votos. Uma urna foi instalada na sede do Sindicato onde votaram os aposentados. As outras nove urnas percorreram os locais de trabalho. Para esse trabalho de coleta de sufrágios o Sindmestre contou com a colaboração de mais de 30 pessoas para compor as mesas coletoras de votos.  A participação dos trabalhadores e trabalhadoras foi excelente, o sindicato tem em sua categoria 2.250 trabalhadores, destes, 1.738 são associados.

A apuração dos votos ficou sob a responsabilidade dos senhores Idemar Antonio Martini e Landivo Fisher, Presidente e Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), entidade de segundo grau que o Sindmestre é filiado e o Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues foi o condutor jurídico do processo, dando suporte técnico à diretoria do Sindmestre e aos integrantes da Comissão Eleitoral responsável pelo processo.

Apurados os votos depositados nas 10 urnas receptoras chegou-se ao seguinte resultado: Chapa Única: 838 votos úteis, em branco 12 votos e 17 votos nulos, perfazendo um total de 867 votantes no pleito e isto representa que a chapa única foi eleita com 96% de aprovação. O resultado da eleição demonstra cabalmente quão é importante e reconhecido o trabalho realizado pela Diretoria do Sindmestre, conduzida pelo Presidente Valdírio Vanolli, Secretário Geral Jean Carlo Dalmolin e pelo Tesoureiro Geral Osnildo Lira.

O Presidente eleito Valdírio Vanolli comenta que o resultado foi excelente e que a nova Diretoria já planeja mudanças como a inauguração de uma clínica odontológica para oferecer aos associados próteses e implantes. Vanolli ainda comenta sobre as expectativas para o mandado de 2019 a 2024 “é previsto que passaremos por dificuldades por consequência da aprovação da reforma trabalhista, mas espero que a nova Diretoria vença essa batalha para podermos dar continuidade ao nosso trabalho” finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc