Fetiesc

Fetiesc participa de reunião do Departamento Têxtil

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini esteve nesta sexta-feira, 09 de novembro de 2018, em Joinville para participar da reunião ordinária do Departamento Têxtil.

Na pauta do dia os dirigentes fizeram uma análise das eleições político partidárias, levando em consideração as pautas do movimento sindical e os posicionamentos dos políticos eleitos. A classe trabalhadora tem sofrido com a aprovação da reforma trabalhista que se reflete nas negociações das convenções coletivas de trabalho segundo a avaliação realizada pelos sindicalistas, muitos contam que o sindicato patronal quer colocar todas as mudanças em prática e mudar cláusulas conquistadas há anos na convenção coletiva de trabalho mas retirar direitos está fora de cogitação. Por fim, os sindicatos participantes deram seus informes e os dirigentes debateram a realidade do dia a dia enfrentada pelo movimento sindical.

Para Martini estas reuniões são importantes para que os sindicatos renovem a luta e troquem informações “agora é hora de nos fortalecermos diante do atual quadro político do país, vamos nos manter firmes na luta pela classe trabalhadora e por isso que temos que nos reunir e debater sempre, renovar as ideias e jamais desistir”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc