Fetiesc

Fetiesc participa de ato público em defesa da Justiça do trabalho e dos direitos sociais

Na última segunda-feira, 21 de janeiro de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, o Tesoureiro Lorenzo Chelli Neto e o Assessor de Formação Prof. Sabino Busanello participaram do Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais em Florianópolis.

O ato público aconteceu em frente ao TRT-SC (Tribunal Regional do Trabalho) e teve a participação de aproximadamente 150 pessoas, dentre eles o Sintrajusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de SC), a ACAT (Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas), o IASC (Instituto dos Advogados de Santa Catarina), a AJUT (Associação dos Servidores na Justiça do Trabalho) e a ABRAT (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), Associação dos Magistrados (Amatra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), dentre outras.

A manifestação se deu por conta das declarações do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação à Justiça do Trabalho e a quantidade de ações que tramitam atualmente. Para o Presidente da Fetiesc Idemar Martini “a tentativa de extinguir a Justiça do Trabalho é uma ganância desenfreada, já que não bastou a destruição da legislação trabalhista que aconteceu em novembro de 2017” e completa “o Presidente Bolsonaro divulga falsas informações sobre o papel da Justiça do Trabalho em uma clara tentativa de diminuir e enfraquecer a proteção dos direitos da classe laboral contra a ofensiva impiedosa do grande capital” finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc