Fetiesc

Fetiesc assessora Sititev em negociação no TRT

Na quinta-feira, 06 de junho de 2019, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua acompanharam a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e Região do Alto Vale do Itajaí (Sititev) Zeli da Silva em uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Florianópolis.

Participaram da audiência de conciliação e mediação do dissídio coletivo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e Região do Alto Vale do Itajaí (Sititev) e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec). As partes chegaram a um acordo de um reajuste salarial de 4% retroativo a setembro de 2018 que deverá ser pago na próxima folha dos trabalhadores representados pelo Sititev e pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Seguindo a sugestão do Presidente da sessão, Exmo. Desembargador Roberto Basilone Leite e do Ministério Público do Trabalho as partes ajustaram a vigência da CCT até a nova data base em 2020. As cláusulas econômicas (reajuste salarial e piso) serão reajustadas em 1º de setembro de 2019  com aplicação do INPC acumulado do período de 1 de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019 com arredondamento do índice.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini ressalta que a entidade cumpre seu dever em estar sempre ao lado dos sindicatos “É fundamental que a Fetiesc some esforços juntamente com os sindicatos filiados em todos os momentos, principalmente em situações como esta. Nosso foco é garantir que os trabalhadores recebam o que é de seu direito e por isso fomos ao TRT 12ª Região para concluir esta negociação e conquistar aumento real”.

A Presidente do Sititev Zeli da Silva avalia a negociação “Foi uma negociação positiva para o momento atual pelo qual o movimento sindical passa. Com a assessoria da Fetiesc nós conseguimos aumento real para os trabalhadores e também a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Era uma negociação que estava se estendendo e que agora os trabalhadores poderão receber o aumento salarial retroativo a setembro e continuarão contando com as demais conquistas previstas nas cláusulas da Convenção Coletiva até 2020”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc