Fetiesc

Roda de conversa: a participação da mulher na política

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram em Joinville, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados (Sindtextil) na manhã desta quarta-feira, para um bate-papo com as mulheres trabalhadoras da microrregião norte.

O evento teve como objetivo a reativação do Núcleo da Mulher da Fetiesc, debatendo pautas essenciais à realidade das mulheres e preparando-as para o grande Encontro da Mulher Trabalhadora que acontecerá em março de 2020 na sede da Fetiesc, em Itapema.

Durante o bate-papo, as mulheres compreenderam a importância de ocupar os espaços de poder e de ter representatividade na política para defender pautas importantes, como a licença maternidade de 180 dias, o fim do feminicídio, a igualdade de cargos e salários, o fim do assédio moral e sexual, a educação dos filhos (creche), dentre tantos outros assuntos de muita relevância.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta sobre a nova formatação do Encontro da Mulher “estamos focados na qualidade do conteúdo e das participantes que virão em março para a Fetiesc, queremos mulheres interessadas em aprender e ocupar os espaços de poder na sociedade para defender seus direitos”.

Dentre as deliberações, está a realização de um encontro Microrregional em Jaraguá do Sul, no dia 25 de janeiro, tendo como tema central “Mulher e o Sindicalismo: como enfrentar os desafios”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc