Fetiesc

Têxteis Unificados iniciam campanha de negociação

Na segunda-feira, 27 de janeiro, os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias do STI Vestuário de Indaial, STI Vestuário de Timbó, STI Vestuário de Jaraguá do Sul e STI Fiação de Pomerode estiveram na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc) para criar a pauta de reivindicações, juntamente com a Fetiesc, que será entregue ao patronal para dar início às negociações.

O grupo de sindicalistas esmiuçou a Convenção Coletiva de Trabalho vigente e criou a pauta de reivindicações para a negociação 2020 – 2021 com o auxílio dos Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua e do Secretário Geral, Landivo Fisher. A Presidente do STI Vestuário de Timbó, Elfi Lemke comenta “apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, acreditamos que dentro do possível teremos um resultado favorável ao trabalhador mantendo todas as cláusulas da CCT e conseguindo um bom reajuste” e completa “devemos nos manter unidos para não enfraquecer, por mais difícil que seja nossa caminhada lutaremos até o fim”.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini participou da reunião e comentou sobre a importância da negociação unificada “a luta requer cabeça erguida e é assim que vamos caminhar durante todos os dias deste ano. Agora é hora de nos unirmos cada vez mais e conquistar, através da negociação coletiva, ganhos para a classe trabalhadora. Sabemos que quanto mais lutarmos juntos, maiores serão as conquistas”. A pauta de reivindicações será entregue ao patronal no dia 09 de março.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc