Fetiesc

Fetiesc realiza reunião com STI Fiação de São Bento do Sul

Na segunda-feira (25), a Fetiesc deu andamento em sua agenda de reuniões por videochamada com os sindicatos filiados, e conversou com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Mafra.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta que as visitas têm sido muito proveitosas “apesar da reunião ser feita por videochamada, não perdemos em nada quando falamos sobre conteúdo e debate. Ouvimos relatos e ideias de muitos dirigentes, e como resultado desta ação vamos construir juntos um novo projeto para o movimento sindical Fetiescano”.

O Assessor de Formação da Fetiesc, Prof. Sabino Bussanello comenta em sua apresentação o Brasil vem se deparando com a conjugação de vários problemas como a conjugação do Golpe de Estado (2015 – 2016), a crise econômica, política e social, a degradação ambientar e agora, a explosão da crise sanitária do covid-19 no Brasil que piora com a irresponsabilidade do Governo Federal “até o momento 22.700 brasileiros morreram vítimas do coronavírus no Brasil e o Presidente debocha e desorienta a sociedade com sua postura anticiência, agressões institucionais, campanhas do retorno da vida normal em plena pandemia  além de corrupção e desvio de verbas”.

O Presidente do STI Fiação São Bento do Sul Djonathan Hubner comenta sobre a procura pelo sindicato “com a Medida Provisória 936 percebemos que os trabalhadores tem procurado o sindicato para tirar dúvidas e ter certeza de que não estão sendo enganados” e completa “as empresas aderiram muito a redução de jornada e salários como a suspensão dos contratos de trabalho, e até o momento, temos um número alto de demissões que impacta diretamente na nossa cidade”. Os Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua participaram da reunião juntamente com a equipe da Fetiesc.

webmaster

webmaster