Fetiesc

Nova Diretoria do STI Papel Campos Novos participa de videochamada com a Fetiesc

A Fetiesc realizou na noite desta terça-feira (19), uma reunião por videochamada com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão, Cortiça, Áreas de Reflorestamento, Distribuidoras de Papel de Higiene e Limpeza, Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Campos Novos (Sitripel).

O Assessor de Formação da Fetiesc, Prof. Sabino Bussanello apresentou um panorama geral da conjuntura brasileira onde destaca a asfixia do movimento sindical, e a supressão de direitos com a aprovação de medidas provisórias e projetos de lei contra os trabalhadores, e ressalta “O sindicato é o único instrumento para evitar que o trabalhador volte a ser escravo, por isso, precisamos reconstruir o movimento sindical e fortalecer as entidades para mantê-las fortes na defesa dos trabalhadores”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini reforça que a classe trabalhadora necessita aprender a votar em quem os representa “O nosso contexto político é devastador, precisamos ter maior representatividade da Câmara dos Deputados e Senado para que as pautas da classe trabalhadora tornem-se prioridade” e completa “o movimento sindical têm força para eleger representantes do povo”.

O Presidente do Sitripel Jocil Pedro Pereira comenta sobre a perda de direitos da classe trabalhadora com as reformas da previdência e trabalhista “as reformas vieram para enfraquecer o sindicato e o movimento sindical, os trabalhadores preocupados se vão conseguir se aposentar” e completa “nesse momento de pandemia as medidas provisórias vieram para favorecer os empresários e o trabalhador faz acordos com medo de perder seu emprego”. Os Assessores Jurídicos da Fetiesc, Dr. André Bevilaqua e Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues participaram da reunião e contribuíram sanando dúvidas jurídicas.

webmaster

webmaster