Fetiesc

Fetiesc presta contas para Conselho de Representantes e Sindicatos filiados

No dia 16 de dezembro de 2020, realizou-se por videoconferência a Assembleia Geral do Egrégio Conselho de Representantes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), instância máxima e que é composto da totalidade dos sindicatos filiados à Federação.

Inicialmente, aconteceu a prestação de contas conduzida pelo Assessor para Assuntos Contábeis, Senhor Adilson Backtold (Klein Contabilidade) que apresentou as peças contábeis que compõem o balanço financeiro do exercício de 2019 da entidade, seguido do parecer dos senhores integrantes do Conselho Fiscal da Fetiesc que opinaram pela total aprovação das contas, “concluímos que não há irregularidades na prestação de contas” conforme leitura do parecer à Diretoria do conselheiro Edvino Holz.

O Advogado especialista em Previdência Social, Dr. Matusalém dos Santos, apresentou à Diretoria uma ferramenta criada pelo Escritório Matusalém & Castelan Advogados Associados, que facilitará o atendimento aos trabalhadores (as) de forma remota, através do preenchimento dos dados de cada caso na plataforma. A ferramenta já esta em testes, e será apresentada detalhadamente à Diretoria no próximo ano.

O Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello, apresentou uma retrospectiva de todos os trabalhos desenvolvidos pela Fetiesc durante o ano de 2020, como assessorias aos sindicatos, negociações coletivas, eventos para mulheres, reuniões de diretoria e funcionários, participação em eventos dentre outros. Explanou ainda sobre os objetivos e diretrizes de ação sindical para 2021.

A Diretoria aprovou a proposta de manter a Colônia de Férias fechada em virtude do aumento de casos de covid-19 no Brasil e no estado de Santa Catarina. Os apartamentos ficam à disposição da Prefeitura da Itapema para, se necessário, serem utilizados conforme a necessidade.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc