Fetiesc

Fetiesc participa de ato em defesa do Estado Democrático de Direito

 Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, na Reitoria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) um importante ato que reuniu as principais entidades e organizações da sociedade civil para a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, o Secretário Geral Ednaldo Pedro Antônio, o Vice-Presidente Carlos de Cordes, o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram presentes no movimento que reúne entidades trabalhistas e estudantis em Florianópolis, e em 21 estados brasileiros.

O manifesto “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” – conta com mais de 1 milhão de assinaturas até a tarde desta terça-feira. O documento, idealizado por egressos da Faculdade de Direito da USP, é apartidário e recebe ampla adesão. A carta defende o sistema eleitoral brasileiro que vem sendo questionado às vésperas da eleição presidencial, apesar do processo eletrônico de apuração servir de exemplo de segurança e confiabilidade para o mundo.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta “o evento de hoje foi fundamental e muito importante para toda a sociedade. Nós da Fetiesc que representamos mais de 300 mil trabalhadores em Santa Catarina, também defendemos a democracia e a liberdade de escolher nossos representantes para governar o país. O ato nos trouxe a clareza, se alguém ainda tinha dúvidas, da necessidade de sermos responsáveis pela democracia e pelo estado democrático de direito, duramente conquistado com muita luta por toda população brasileira”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc