Fetiesc

Fetiesc participa de seminário do Dieese

Acontece durante toda esta terça-feira, 30 de agosto de 2022, o Seminário “Futuro da Indústria: desafios da política industrial”, na sede da Fetiesc, em Itapema. A Fetiesc esteve representada pelo Tesoureiro Landivo Fischer e pelo Secretário Geral Ednaldo Pedro Antonio.

O seminário é promovido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Escritório Regional de Santa Catarina, Coordenado pelo Técnico José Álvaro Cardoso.

Lançamento do Livro “Piso Salarial de Santa Catarina”

O lançamento oficial do livro “Piso Salarial de Santa Catarina – uma luta para não esquecer” aconteceu no dia 11 de julho, em Florianópolis. Nesta terça-feira (30), o livro foi apresentado aos participantes, que inclusive fazem parte das entidades que contribuíram para o financiamento da obra, como é o caso da Fetiesc que acredita muito no poder da negociação coletiva e também faz parte desta grande conquista do movimento sindical e da classe trabalhadora catarinense.

A edição foi coordenada pelo Coordenador Sindical do DIEESE-SC Ivo Castanheira e pelo Supervisor Técnico José Álvaro Cardoso e é de autoria dos jornalistas Maria Helena de Moraes e Sérgio Luiz Homrich dos Santos, da Informa Editora. Sua produção se tornou possível com a contribuição de mais de 100 entidades, entre Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de trabalhadores, todos ligados à luta pela conquista do Piso Salarial em nosso Estado.

A obra é um resgate histórico do movimento da classe trabalhadora pela instituição do Piso e, depois, das negociações realizadas a cada ano para seu reajuste. Atualmente, cinco estados brasileiros possuem Piso regional: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas somente a Lei catarinense define que a atualização anual de seus valores seja resultado de negociação entre representantes dos trabalhadores e dos empresários.

*Com informações da CUT/SC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc