Fetiesc

FETIESC REALIZA PLENÁRIA COM SINDICALISTAS E TRABALHADORES DA REGIÃO NORTE DO ESTADO

 

Na tarde do dia 24 de agosto, a Fetiesc realizou a primeira Plenária de Organização e Mobilização Política, na sede recreativa do Sindicato dos Empregados no Comércio de Joinville. A atividade é um desdobramento dos cursos de formação sindical que ocorreram por todo estado, no primeiro semestre de 2022: SINDICALISMO NO FIO DA NAVALHA.

O evento foi organizado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fetiesc em conjunto com as entidades sindicais da Região Norte de SC, especialmente com os dirigentes e trabalhadores de Joinville, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras. Além das categorias industriarias da base da Federação, a atividade contou também com a participação de outros segmentos dos trabalhadores, como os do ramo metalúrgico, comerciários, da saúde etc.

Na oportunidade foram abordados temas relativos à conjuntura socioeconômica brasileira, o desemprego, a fome, a alta dos preços da alimentação e os desafios do movimento sindical para enfrentamento desta situação crítica.

O presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini destacou a importância da unidade da classe trabalhadora como principal ferramenta de luta contra os ataques, abusos e desmandos dos governantes contra o povo e para a manutenção e avanço das conquistas duramente obtidas. Por sua vez, o Coordenador da Macrorregião da União Sindical Norte, Lorival Pisetta, manifestou que a atividade foi fundamental e estratégica para a organização da classe trabalhadora, especialmente no que tange às prioridades a serem observadas e desenvolvidas pelo movimento sindical laboral.

Por fim, os organizadores comemoraram a participação e assinatura da Carta Compromisso dos Candidatos (as) de Esquerda com o Sindicalismo e a Classe Trabalhadora da Fetiesc, firmada por 14 candidatos que estiveram presentes e o  assessor de Formação Sindical da Fetiesc, Professor Sabino Bussanello, salientou que o evento representou um grande avanço para o sindicalismo tanto em termos de unidade de ação quanto de consciência política da classe trabalhadora”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc