Fetiesc

Fetiesc prestigia encontro regional das mulheres em Timbó

Aconteceu na sexta-feira, 17 de março, o último encontro regional das mulheres trabalhadoras realizado pelos STI Vestuário de Timbó e STI Vestuário de Indaial, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timbó. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello prestigiaram o encontro.

Aproximadamente 60 mulheres trabalhadoras participaram da regional que teve a presença da Vereadora e Procuradora Especial da Mulher no município de Timbó Gilmara Maria Baddaratz Giotti, do Advogado Dr. Marcos Adriano Borba e do Promotor de Justiça Titular da 3ª PJ da Comarca de Timbó – Tiago Davi Schmitt. Os palestrantes falaram sobre o tema “Ações efetivas de combate ao feminicídio” onde apresentaram dados e geraram um bate-papo com as mulheres trabalhadoras.

A Presidente do STI Vestuário de Timbó e Secretária da Mulher da Fetiesc Elfi Lemke comenta “o movimento sindical tem feito a sua parte para transformar esse cenário. E ações como essa de promover o debate e mobilizar ainda mais as mulheres para garantir os direitos conquistados com tanta luta, e aprimorar e ampliar o que for necessário, continuarão sendo prioridade em nossas pautas”.

A Presidente do STI Vestuário de Indaial e Secretária Adjunta da Mulher da Fetiesc Stephania Frainer Furlani avalia “Esse evento é muito importante para ampliar o debate na sociedade, com muita informação vinda de profissionais que atuam nessas situações. Conseguimos trazer conhecimento jurídico e também apresentar uma dose de autoestima, tão necessária nos dias de hoje para nós, mulheres. O Movimento sindical tem feito um trabalho muito importante, batalhando por muitas pautas, ampliando, melhorando e garantindo direitos. A luta é constante e o apoio da sociedade, principalmente das mulheres, é necessário para continuarmos com trabalhos tão lindos e importantes como esse”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini “encerramos as regionais com chave de ouro. Foi muito importante o nosso contato mais próximo com as mulheres trabalhadoras de todo o estado, e ainda mais, poder compreender quais são as barreiras que as mulheres encontram para se inserir na política partidária e para estar nos espaços de poder da sociedade” e completa “apesar da dupla e tripla jornada, da discriminação e das dificuldades, temos muitas mulheres que querem estar à frente para representar a vontade do grupo e nós daremos todo apoio para que isso aconteça” finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc