Fetiesc

APOIO: FETIESC e Fórum Sindical Ampliado lançam moção de apoio à nomeação de Pochmann no IBGE

Os documentos  se contrapõem aos comentários expressos em alguns veículos de comunicação que criticaram a nomeação

No início de mais uma semana, o primeiro ato do presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, foi lançar uma moção de apoio, em nome de todos os sindicatos filiados, à nomeação do professor e economista Marcio Pochmann ao cargo de Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Na moção, Martini se diz sabedor de toda a competência e da vasta experiência de Pochmann na área econômica, “portando-se sempre como um bravo profissional na defesa de indicadores econômicos e sociais, de modo a espelhar com mais precisão a realidade brasileira”. 

Do mesmo modo, o Fórum Sindical Sul (FSS), também presidido por Martini, ratificou o gesto da FETIESC, endossando o apoio à nomeação de Pochmann. O FSS agrega representantes de dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. 

Na moção os dirigentes sindicais trabalhistas destacam a competência, experiência, isenção e formação técnica de Pochmann e afirmam estarem convencidos de que “com a nomeação será possível reconstruir o nosso Brasil, com um olhar técnico comprometido com as questões humanas, alicerçados no necessário crescimento sustentável global”. 

A Moção de Apoio lançada pelo FSS se contrapõe aos comentários expressos em alguns veículos de comunicação que criticaram a nomeação do economista, pelo fato de ele ser partidário. “Pochmann é um competente democrata que sempre pensa na possibilidade de construirmos um Brasil mais justo”, enfatiza Martini.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc